A Inspecção Geral do Trabalho (IGT) realiza, quinta-feira (10/10/24), em Luanda, no edifício sede do MAPTSS, às 9h00, o balanço das actividades realizadas, no âmbito da Operação Trabalho Digno.

A conferência de imprensa serve para fazer o diagnóstico da Operação Trabalho Digno durante a segunda fase, onde foram inspeccionados os sectores da Construção Civil, Obras Públicas e Mineiro.

A conferência vai servir, também, para fazer o lançamento da terceira fase da operação, que tem início na próxima segunda-feira, em que serão inspeccionados os sectores da Segurança Patrimonial, Serviços de Hotelaria e Restauração

As actividades inspectivas são de âmbito nacional, realizada em coordenação multissectorial, liderada pela IGT, combinada pelos inspectores do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), Admínistração Geral Tributária (AGT), Serviço de Migração Estrangeiro (SME), Serviço de Investigação Criminal (SIC) e da Polícia Nacional.

O objectivo da Operação Trabalho Digno é constatar e garantir que as condições laborais sejam cumpridas pelas empresas, de acordo a lei.