A fábrica de chinelas “Fuyu”, no distrito urbano do Zango, município de Viana (Luanda),foi autorizada, esta quarta-feira, a reabrir temporária as portas vinte dias após o seu encerramento pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), por diversas irregularidades laborais.

O levantamento da suspensão deve-se ao facto da unidade fabril cumprir 95 por
recomendações deixadas pela cento das
instituição.

Na ocasião, o inspector-geral adjunto do trabalho, Leonardo Cardoso lembrou que a fábrica esteve suspensa por irregularidades laborais, como a falta de higiene, de equipamentos de protecção dos funcionários, bem como incumprimento do horário de trabalho.

“A empresa em causa cumpriu 95 por cento das recomendações deixadas pela IGT, principalmente as questões ligadas à saúde e à integridade física dos trabalhadores” salientou.

Por sua vez, o director-geral da empresa, Yup-Ng Weng, afirmou que as recomendações baixadas pela IGT serão cumpridas na totalidade.
“Vamos cumprir as orientações da Inspecção do Trabalho a cem por cento, estando já orientadas a construção de casas de banho condignas, entrega de uniformes, implementação de ventiladores e a redução da carga horária”, acrescentou.

A fábrica de chinelas “Fuyu” conta com 105
funcionários.