Os ministros do Emprego, Trabalho e Parceiros Sociais da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) está reunidos, desde domingo, na cidade do Lubango, província da Huíla, para analisar e encontrar estratégias para melhorias do sector.
O encontro vai decorrer de 24 a 28 de Março, foi aberto pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias.
O certame serve para analisar a Ratificação dos Protocolos da SADC, que incluem a situação do Mercado de Trabalho, realização de Cursos de Estratégias Macroeconómicas e Sectoriais pró-emprego, assim como os relatórios de Implementação do Plano de Acção sobre a Migração Laboral.
A reunião analisa também o Código de Conduta do Trabalho Infantil, execução das Normas Internacionais do Trabalho da OIT, Projeto de Quadro Modelo para Sistemas Autónomos para Resolução de Litígios Laborais e o Relatório sobre as incongruências do ensino e formação Técnico-profissional (EFTP).
A SADC é composta por 16 Estados-Membros, nomeadamente, a África do Sul, Angola, Botswana, Eswatini, Lesoto, Malawi, Ilhas Maurícias, Moçambique, Namíbia, República Democrática do Congo, Seicheles, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.
Deixa o seu comentário!