O Natal chegou mais cedo no centro de acolhimento “Não há Órfãos de Deus” situado na Centralidade do Sequele, bairro do Maye Maye, onde mais de 40 crianças órfãos tiveram a oportunidade de dançar, brincar e receber um brinquedo de lembrança. 

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, no âmbito das suas responsabilidades sociais e filantrópicas, tomou a iniciativa de doar bens pericíveis e não perecíveis ao centro de acolhimento “Não há Órfãos de Deus.” Foram muitos os bens de primeira necessidade, como alimentos, roupas, calçados e brinquedos doados ao centro. 

O gesto solidário, serviu para colocar no rosto das crianças um sorriso.  O dia foi marcado com música, dança e peça de teatro sobre violência infantil apresentada pelo grupo Julu.

Trajadas na sua maioria de tshirt branca e chapéus de natal, vermelho e branco, as crianças demonstraram gratidão aos visitantes (Família MAPTSS). 

A actividade foi dirigida pela Presidente do Conselho de Administração da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), Sandra Alves, que teve a iniciativa de servir feijoada para o almoço dos mais pequenos, além de outras refeições servidas ao longo de um dia de partilha, amor e solidariedade.O Centro de acolhimento “Não há Órfãos de Deus” acolhe crianças órfãos e outras que viviam em situação de abandono pelos progenitores, divido as condições de extrema pobreza. No lar encontramos também pessoas portadoras de HIV vitimas de estigmas, aqui no centro elas recebem assistência medicamentosa.