A madre superior geral das Irmãs Misericórdias, Maria Virgenti considera que a cooperação vai dar vantagem a todos os jovens que serão formados, porque vai garantir melhor integração deles e desenvolvimento para a sociedade.
Maria Virgenti disse que a prioridade vai ser acompanhar o crescimento moral dos jovens, para terem um futuro mais preparado para o mercado de trabalho.
Em relação a infra-estrutura, a madre considera que foi bem recuperada e equipada, respeitando a estrutura original e os objectos que sempre teve para a sociedade.
Objectivos do acordo
O INEFOP é um instituto público do sector social, que tem implementado o desenvolvimento de programas de formação profissional, assim como acções no domínio da reabilitação profissional, em coordenação com organizações sociais.
A instituição tem a missão de reforçar a igualdade de oportunidades, dando prioridade a medidas e programas de formação profissional e empreendedorismo, conducentes à justiça social, inserção socioprofissional e combate à pobreza.
As Escolas Rurais têm a finalidade de oferecer oportunidade de formação integral aos jovens em geral e em particular aos mais carenciados, com idades entre 14 e 17 anos.
A vasta experiência da Igreja Católica e o seu compromisso na formação, reabilitação, integração social dos jovens, adolescentes e crianças em situação de vulnerabilidade social, é dos grandes motivos para celebração deste protocolo, que vai coordenar e cooperar programas com vista a um maior reforço das acções formativas e do processo de integração.
O presente protocolo tem objecto de criar um quadro de cooperação entre as partes, nos domínios do processo de ensino e aprendizagem dos jovens que vivem em situação de vulnerabilidade, visando a sua integração socioprofissional, bem como o bem-estar das suas famílias e da comunidade envolvente à Cidadela.
Deixa o seu comentário!