O director executivo para a cooperação da CPLP, Manuel Lapão, enalteceu o trabalho realizado por Angola, na XV Reunião dos Ministros do Trabalho e Assuntos Sociais, tendo em conta a organização do encontro e a pela sua estratégia em consolidar uma agenda relevante para toda comunidade.
Realçou o contributo e propostas emitidas pelas diferentes reuniões dos pontos focais, que deram início ao projecto que vai ser consolidado e aprovado pelos ministros no fim da reunião.
“A CPLP é composta por nove Estados-membros de diferentes países, com o objectivo de exprimir diferentes pluralidades, procurado unir continuamente a sua agenda com os grandes desafios globais”, referiu.
Manuel Lapão salientou que a CPLP tem procurado trabalhar com pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, para contribuir com o desagravamento das desigualdades estruturais, ainda vigente na comunidade.
Através da CPLP, sublinhou, é possível reforçar a coordenação entre os Estados-membros, comunidade internacional e os parceiros em desenvolvimento, concretamente, no que diz respeito a partilha de metodologias e modelos associados à governança global de políticas públicas sobre trabalhos sociais.
“Acreditamos que esse processo pode ser mais efectivo por via do fortalecimento da cooperação, num espírito de solidariedade e responsabilidade partilhadas, que nos permitem acelerar o cumprimento dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, assegurou.
Deixa o seu comentário!