Mais de 500 crianças, residentes nos bairros, Boavista, Barrocas do Miramar e Bungo, beneficiaram na sexta-feira, 16 de uma sopa e um brinquedo. A iniciativa é dos funcionários do MAPTSS que quiseram proporcionar um dia diferente as crianças necessitadas.

“Quem não vive para servir não serve para viver” este foi o lema escolhido para o acto solidário que teve como objectivo alargar a responsabilidade social do Ministério.

Para um dos mentores do projeto MAPTSS solidário, David Kinjica, mais do que servir uma sopa quente e presentear as crianças com um brinquedos, o momento serviu também para dizer as crianças o quanto elas são amadas.

Em colaboração com a Igreja da Nazaré, crianças, jovens e adultos, acorreram em massa, até a paroquia da Nazaré para tomarem uma sopa quente e receber afecto da Família MAPTSS.

Com este geste solidário, o MAPTSS, pretende alagar a responsabilidade social do ministério. Os primeiros actos serviu para beneficiar as comunidades carentes que vivem ao arredor do Edifício do MAPTSS, como os bairros da Barrocas do Miramar, Bungo e Boavista. Disse David Kinjica.  

Segundo um dos mentores do evento, cabe a cada um fazer a sua parte e não somente esperar do governo, e o MAPTSS solidário é uma prova disso.

O dia foi reservado também, para o Team Building, onde os funcionários do MAPTSS puderam exercitar o corpo e ao mesmo tempo aprender a trabalhar em equipa.

Para David Kinjika, é importante que todos tenham um espirito de união, amizade e companheirismo, isso explicou, consolida   as equipas e faz com que o trabalho seja mais produtivo e que as pessoas também sejam mais felizes.  

O Team building esteve ao cargo da “Eleven’s Art Studio” que teve a zumba como principal actividade.