A ministra destacou que o Hotel Monalisa Residence é um investimento realizado com fundos da Segurança Social, constituindo um activo recuperado, devolvido voluntariamente ao INSS, em 2020.

O activo fez parte de um processo conduzido pelo Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA), órgão adstrito a Procuradoria-Geral da República, em alinhamento com a estratégia do Executivo, visando garantir a gestão racional dos activos recuperados.

O SENRA serve também para optimização, eliminação da ociosidade, evitando o perecimento ou deterioração da sua capacidade produtiva e a geração de empregos e de receitas para a economia.

O Hotel Monalisa garantiu empregos a 42 pessoas, dos quais 26 são do sexo feminino e 16 do Sexo masculino, sendo sete técnicos superiores e 35 técnicos médios.

Relativamente aos empregos indiretos, estimando-se em mais de 200 postos de trabalhos.

Na ocasião, o ministro da Cultura, Turismo e Ambiente destacou que o Hotel Monalisa preenche o bom gosto de quem o contempla.

Felipe Zau considera que a infra-estrutura está bem localizada e pelos serviços que dispõe, terá o seu lugar de destaque entre os melhores da capital.

“É uma unidade categorizada como sendo de 5 estrelas, estruturada com 8 pisos,  66 quartos dos quais seis são suites. Possui áreas de serviço administrativo e social, com restaurante, bar e lavandaria, três salas de reuniões, sala de Internet, ginásio, piscina e acesso a dois parques de estacionamento”, descreveu o ministro.