A Nestlé tem outros projectos, como o “Viver com Ferro”, em parceria com diferentes entidades. À luz dos produtos de que dispõe, tem feito gestos de solidariedade a favor de instituições
Em relação à matéria-prima, Luís Correia realçou ser ainda uma “dor de cabeça” no país, mas apontou que existem projectos para o efeito nas províncias do Huambo, concretamente no Bailundo, na Huíla, no Cuanza- Sul, no Wako Kungo, que contemplam a criação de vacas leiteiras.
“Angola precisa de apostar mais na matéria-prima para desenvolver o sector produtivo, municiar a economia nacional, o que, consequentemente, permite a criação de mais empregos”, considerou Luís Correia.
Na área do Café, disse que está a ser feito um trabalho com as autoridades, no sentido da produção de Café verde.
“Mamã Nestlé”
A empresa encaminha ainda o projecto Mamã Nestlé, que serve para assegurar a disponibilidade da gama de produtos dentro dos 17 principais mercados de Luanda, bem como recrutar e fidelizar 2.000 clientes, designadamente, zungueiras, bancadas e cozinhas.
Às vendedoras são oferecidas condições especiais, bem como assegurar a dinâmica de venda de 15.000 a 20.000 Kwanzas diários, de modo a garantir renda para o sustento da parceria e das condições criadas pela Nestlé.
As condições consistem no investimento em meios de transporte e recrutamento de uma equipa para abastecer, em base diária, os mercados, com fornecimento de materiais de apoio a todos os parceiros, com bacias, aventais e toalhas. Dentro do projecto, existe ainda a criação de um programa de compensação, com bónus e prémios para os parceiros.
Desde 1955
A Nestlé está em Angola desde 1955, através do distribuidor oficial, que começou como entidade jurídica a partir de 2006 e tem a fábrica desde 2013, com capacidade instalada de 13 mil toneladas. Neste momento, produz cerca de cinco mil toneladas.
O director realçou que nunca se usou a capacidade total da fábrica, porque foi preparada a pensar num mercado mais abrangente, mas, infelizmente, nos últimos anos, a procura tem reduzido. Como exemplo, referiu que, o mercado do leite em pó, em 2020, importou cerca de 12 mil toneladas, dia em 2021 caiu para 8.837.
A Nestlé tem 94 trabalhadores directos e outros subcontratados, entre engenheiros, técnicos, financeiros e outros actores, sendo 64 por cento do sexo masculino e 36 do sexo feminino. A fábrica tem quatro linhas de enchimentos de leite, com várias gramagens, desde os 400 aos 900. A linha de cereais tem duas cabeças, que produzem o Nestum de mel e de Bolacha Maria.
O armazenamento reserva 100 paletes para a matéria prima e 390 para o produto acabado, sendo que para embalagens são 55 paletes. A produção diária é de 3.150 caixas. O produto geralmente não fica mais de dois meses guardado.
O investimento da Nestlé em Angola é de 20 milhões de dólares. A empresa está representada em todo o país, mas apenas com uma fábrica de produção em Luanda. De acordo com o director-geral, Luís Correia, oferece o produto mais fortificado do Mercado, no qual concorre com outras marcas.
A Nestlé tem outros projectos, como o “Viver com Ferro”, em parceria com diferentes entidades. À luz dos produtos de que dispõe, tem feito gestos de solidariedade a favor de instituições
Em relação à matéria-prima, Luís Correia realçou ser ainda uma “dor de cabeça” no país, mas apontou que existem projectos para o efeito nas províncias do Huambo, concretamente no Bailundo, na Huíla, no Cuanza- Sul, no Wako Kungo, que contemplam a criação de vacas leiteiras.
“Angola precisa de apostar mais na matéria-prima para desenvolver o sector produtivo, municiar a economia nacional, o que, consequentemente, permite a criação de mais empregos”, considerou Luís Correia.
Na área do Café, disse que está a ser feito um trabalho com as autoridades, no sentido da produção de Café verde.
“Mamã Nestlé”
A empresa encaminha ainda o projecto Mamã Nestlé, que serve para assegurar a disponibilidade da gama de produtos dentro dos 17 principais mercados de Luanda, bem como recrutar e fidelizar 2.000 clientes, designadamente, zungueiras, bancadas e cozinhas.
Às vendedoras são oferecidas condições especiais, bem como assegurar a dinâmica de venda de 15.000 a 20.000 Kwanzas diários, de modo a garantir renda para o sustento da parceria e das condições criadas pela Nestlé.
As condições consistem no investimento em meios de transporte e recrutamento de uma equipa para abastecer, em base diária, os mercados, com fornecimento de materiais de apoio a todos os parceiros, com bacias, aventais e toalhas. Dentro do projecto, existe ainda a criação de um programa de compensação, com bónus e prémios para os parceiros.
Desde 1955
A Nestlé está em Angola desde 1955, através do distribuidor oficial, que começou como entidade jurídica a partir de 2006 e tem a fábrica desde 2013, com capacidade instalada de 13 mil toneladas. Neste momento, produz cerca de cinco mil toneladas.
O director realçou que nunca se usou a capacidade total da fábrica, porque foi preparada a pensar num mercado mais abrangente, mas, infelizmente, nos últimos anos, a procura tem reduzido. Como exemplo, referiu que, o mercado do leite em pó, em 2020, importou cerca de 12 mil toneladas, dia em 2021 caiu para 8.837.
A Nestlé tem 94 trabalhadores directos e outros subcontratados, entre engenheiros, técnicos, financeiros e outros actores, sendo 64 por cento do sexo masculino e 36 do sexo feminino. A fábrica tem quatro linhas de enchimentos de leite, com várias gramagens, desde os 400 aos 900. A linha de cereais tem duas cabeças, que produzem o Nestum de mel e de Bolacha Maria.
O armazenamento reserva 100 paletes para a matéria prima e 390 para o produto acabado, sendo que para embalagens são 55 paletes. A produção diária é de 3.150 caixas. O produto geralmente não fica mais de dois meses guardado.
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