A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, conferiu, posse, na quarta-feira, 15 de dezembro, a oito coordenadores províncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).
Os novos coordenadores são das províncias de Cabinda, Bengo, Cunene, Malanje, Huambo, Huíla, Moxico (Luena), Lunda Sul (Saurimo) e Uíge.
Teresa Rodrigues Dias, durante a sua intervenção, chamou atenção de alguns quadros e responsáveis do sector, que insistem em continuar com as más práticas, contrariando os regulamentos e as normas que norteiam o funcionalismo público.
A ministra referiu que a esse tipo de quadros, o Ministério tem corrigido, preventivamente, manifestando o desagrado, de modo a seguirem um caminho diferente, como estabelece a pauta deontológica do serviço público e as boas práticas exigidas aos funcionários públicos.
Teresa Rodrigues Dias apelou, por outro lado, aos responsáveis do SIAC, enquanto servidor público, a terem no centro das prioridades à satisfação do cidadão.
Tomaram posse Langui António Mendes, como coordenador do SIAC Malanje; Maria de Fátima Cariango, coordenadora do SIAC Uíge; Sinai Madeira Pinto Gonçalves, coordenador do SIAC Bengo; Paulo Chivinda Chimuco, coordenador do SIAC Huambo; Amed Slime Ramos Braga, coordenador do SIAC Huila; Pedro Diogo Romão, coordenador do SIAC Cunene; Alexandre Wana Gonçalves, coordenador do SIAC Saurimo e Quitumbo João Neto, Coordenador do SIAC Luena.
A nomeação e tomada de posse dos referidos responsáveis, resulta na sequência da entrada em vigor do Decreto Presidencial n.º234/21, que aprova o Estatuto Orgânico do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).
Deixa o seu comentário!