O BAI Micro Finanças (BMF) disponibilizou, mil milhões de kwanzas para apoiar cerca de quatro mil jovens em todo o país, com prioridade as mulheres e pessoas com deficiência que se dedicam a agricultura e inovações tecnológicas.
De acordo com o director-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) os valores estipulados para os beneficiários vão de 100 mil a sete milhões de kwanzas, dependendo da especificidade de cada projecto.
Manuel Mbangui revelou que o acordo entre o BMF e o INEFOP faz parte do programa de microcrédito desenvolvido pelo Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), com objectivo de potenciar as actividades empreendedoras dos jovens e criar mais postos de trabalho.
O director-geral do INEFOP realçou que o PAPE já vem concedendo micro-créditos desde 2019, onde já beneficiou mais de seis mil jovens em todo o país. Com novo protocolo celebrado serão beneficiados ainda este ano quatro mil cidadãos.
O presidente da Comissão Executiva do BMF, Jorge Almeida garantiu que os créditos podem ser devolvidos mensalmente, num período de dois anos, com uma taxa de três por cento.
Além do financiamento em dinheiro, o projecto também prevê a distribuição de kits de trabalho.
O BAI Micro Finanças é uma instituição financeira bancária que desempenha a sua actividade concedendo crédito a particulares, micros, pequenos e médios empresários nas diversas esferas da actividade comercial, pretendendo assim captar novos clientes e aumentar o seu volume de concessão de empréstimos.
Deixa o seu comentário!