A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias está, desde hoje,na província de Cabinda, para o lançamento do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Depois do plano ter sido lançado em 14 províncias e gerado mais de 8 mil postos de trabalho, agora chegou a vez de Cabinda, onde centenas de jovens vão receber microcréditos, kits profissionais, carteiras profissionais e prevê-se ainda assinaturas de protocolos de estágios profissionais com instituições empresariais.

A deslocação da ministra em Cabinda terá a duração de dois dias, de acordo com o programa de actividades. Está também previsto visitas de constatações às instituições alocadas ao MAPTSS, concretamente, INSS, SIAC, IGT e INEFOP.

O programa prevê para hoje uma visita a Feira dos Empreendedores, a ser realizada no Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE).
A apresentação do PAPE vai ser realizada, amanhã, na comuna do Dinge, município de Cacongo, que antecede será antecedida por duas palestras sobre Empreendedorismo e a Indústria de Transformação de Madeira e do Sistema Nacional de Qualificações como Mecanismo de Promoção de Emprego Sustentável, respectivamente.
Com a visita da ministra à Cabinda, 15ª província a ser visitada no âmbito do aludido plano, pretende-se dar a conhecer aos cidadãos os objectivos do PAPE, os canais de acesso para inscrição, o processo de selecção e o encaminhamento dos candidatos e apresentação das plataformas disponíveis para o efeito.