No âmbito do trabalho de constatação das instituições ligadas ao sector, na província do Uíge, a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança, Teresa Rodrigues Dias, efectuou ontem, 17 de Setembro, o lançamento da primeira pedra para a reabilitação da Cidadela Jovens de Sucesso, no município de Cangola.
A instituição que noutrora serviu como orfanato de crianças provenientes de diversas partes do país, sobretudo de Luanda, isto em 1963, foi posteriormente transformada pelo Governo, no Instituto Médio Agrário, até 1992.
De acordo com o empreiteiro da obra, António Cruz, o tempo para a conclusão do projecto é de 15 a 16 meses de duração, e o orçamento é de 22 milhões de Dólares.
A visita de dois dias, foi acompanhada pelo Governador Provincial, Sérgio Luther Rescova, que, na ocasião, exaltou o facto desta instituição profissional conhecer o retorno das obras para a sua reabilitação, pelo que, era uma das maiores preocupações dos jovens.
No âmbito do lançamento formal da estratégia de continuidade do PAPE, o Executivo pretende atingir 83.500 postos de trabalhos directos e 23.000 indirectos, em todo o país.
]]>
Deixa o seu comentário!