Angola e os EUA firmaram, hoje, em Luanda, um acordo para de formação em língua inglesa, denominado “EnglishWorks”, com objectivo de capacitar jovens para melhorar inserção ao mercado de emprego.
O acordo foi firmado pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) e a embaixada dos EUA, que além da componente formativa, vai disponibilizar 50 mil dólares.
O secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe destacou que o programa é um exemplo de desenvolvimento que se pretende impor na economia na sociedade angolana, porque envolve muitas estruturas.
Pedro Filipe considera que o domínio de uma segunda língua é sempre um factor determinante para inserção no mercado de emprego.
“Agradecemos a missão diplomática dos EUA, a todos os níveis, que torna a formação profissional em Angola, cada vez melhor com a qualidade necessária para competir com outros países”, disse o governante.
Pedro Filipe garantiu que o programa de formação em inglês técnico profissional, depois de Benguela e Luanda, vai ser estendido aos 164 centros do INEFOP, no país.
Deixa o seu comentário!