O director-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Gilbert F. Houngbo confirmou, ontem, em Genebra, a abertura do Escritório-País Sub-Regional em Luanda, para Julho, para servir os países Africanos de Língua Portuguesa.
A informação foi avançada após uma reunião entre o director-geral da OIT e a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, a margem da 112.° Sessão da Conferência Internacional do Trabalho, que decorre, de 3 a 14 de Junho, em Genebra, na Suíça.
Na ocasião, Gilbert F. Houngbo confirmou a sua deslocação à Luanda, entre os dias 29 e 30 de Julho, para a inauguração do Escritório-País Sub-Regional em Luanda.
O responsável máximo da OIT manifestou, o seu interesse em ser recebido pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, a fim de, abordar questões relacionadas com a agenda da organização, das quais, estão inseridas acções desenvolvidas no território angolano, ponto de situação dos projectos implementados no quadro da assistência técnica da organização.
Gilberto Houngbo, em Luanda, vai manter, ainda, encontros com os Constituintes Tripartidos da Organização, que incluem Governo, Empregadores e Trabalhadores, conforme rege a Constituição da OIT.Com a abertura do Escritório-País, os PALOP vão poder tratar de todas as matérias ligadas ao sector do trabalho, formação de quadros, inserção de quadros no sistema das Nações Unidas, geração de empregos, realização
Deixa o seu comentário!