A nova Lei Geral do Trabalho, que entra em vigor, a partir do dia 26 de Março, começou a ser divulgada, ontem, na província da Huíla, através de seminários, que serão estendidos em todo o país.
O plano de divulgação e esclarecimento do Diploma está ser orientado pelo secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe.
Na província da Huíla, participam do seminário mais de 300 participantes, compostos por directores de gabinetes dos Recursos Humanos e Jurídicos, Órgãos de Soberania, gestores das empresas públicas e privadas, representantes dos sindicatos, associações dos trabalhadores, advogados, entre outros.
O objectivo do seminário serve para destacar as principais inovações, medidas de reformas, clarificar a relação jurídica-laboral entre os empregadores e trabalhadores.
A actividade vai, ainda, incentivar e promover o cumprimento das normas da Lei Geral do Trabalho.
O secretário de Estado aproveitou a ocasião para reunir com os trabalhadores do pelouro e ouvir as principais preocupações, prometendo que muitas estão em curso de serem resolvidas.
Em cumprimento da agenda de trabalho, Pedro Filipe visita, hoje, a Cidadela Jovens de Sucesso da Matala, para radiografar o funcionamento do projecto, que alberga jovens adolescentes em regime aberto e fechado, proporcionando-os formação académica e profissional, para estarem preparados para o mercado do trabalho.
Deixa o seu comentário!