A presidente do Conselho de Administração da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), Sandra Alves anunciou, que a Entidade Recrutadora Única (ERU) registou, este ano, 2.291 cidadãos admitidos na Administração Pública, através dos Ministérios da Saúde, Justiça e dos Direitos Humanos, nas Finanças pela Administração Geral Tributária (AGT) e no Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP).
Sandra Alves fez a apresentação dos dados, recentemente, durante a Cerimônia de outorga dos Certificados aos candidatos admitidos aos concursos públicos de ingresso, realizados em 2023.
Este ano, referiu, foram concluídos vários processos, e assumiu a responsabilidade com o Estado, tendo em conta um o desafio com a questão da empregabilidade, com base no Programa Nacional do Emprego, que tem como prioridade a inserção de jovens no mercado de trabalho, no quinquénio 2023-2027.
Sandra Alves disse que os objectivos estão a ser cumpridos, no que concerne à imparcialidade, lisura e a transparência exigida para o desfecho dos processos, sem qualquer intervenção humana.
A PCA da ENAPP, explicou que a ERU foi instituída pelo Decreto Presidencial nº 207/20, de 03 de Agosto, dando competência a ENAPP para organizar e gerir os procedimentos dos concursos públicos, visando maior racionalidade, imparcialidade, transparência e garantir a celeridade dos processos de ingresso na Administração Central do Estado.
Deixa o seu comentário!