Por ocasião do 1° de Maio, a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, felicita a todos os trabalhadores, das mais diversas especialidades, por continuarem a emprestar o seu saber, empenho e dedicação para o engrandecimento desta Nação.

Hoje o mundo inclina-se perante a memória dos homens e mulheres, que se bateram pela melhoria das condições de trabalho e pela dignificação dos trabalhadores.

A dignidade dos trabalhadores, continua a ocupar lugares cimeiros, na pauta de preocupações do Executivo Angolano.

A satisfação plena das legítimas reivindicações dos trabalhadores é a nossa meta, não obstante o longo caminho que temos por percorrer.

Contudo, anima-nos a firme convicção de que, dias melhores se aproximam, tendo em conta a melhoria do cenário macroeconómico e a execução das políticas de desenvolvimento económico e social.

O dia 1.o de Maio de 1886, jamais será esquecido e continuará a ser celebrado por todos os que continuam a batalhar por melhores condições dos trabalhadores.

A celebração do Dia do Trabalhador neste ano, acontece num momento em que está em fase final o processo de aprovação da nova Lei Geral do Trabalho e do novo Código do Processo do Trabalho, instrumentos cruciais para a garantia dos direitos e obrigações laborais.

Outrossim, estão igualmente em curso alterações profundas ao nível do Instituto Nacional de Segurança Social, tendo como pressuposto a garantia de reformas dignas, para os nossos trabalhadores e a dignificação dos nossos pensionistas.

Finalmente, uma palavra de apreço à todos os nossos parceiros sociais, com principal destaque para as organizações sindicais e patronais, que se têm destacado por uma postura dialogante e de permanente concertação social.

Bem-haja ao dia dos trabalhadores, bem-haja aos trabalhadores angolanos.