O director-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Manuel Mbangui, disse que o Ministério está a dar um passo no Programa de Revitalização e Modernização dos Serviços e Centros de Empregos, onde o objectivo é permitir que quem procura emprego consiga ter um canal que facilita a intermediação entre as empresas e os candidatos.

O director-geral do INEFOP sublinhou que com este programa, os candidatos podem procurar emprego através do portal do PAPE, e as empresas também podem fazer as ofertas, de igual modo, vai acontecer com os estágios profissionais.

Informou que nesta altura, o INEFOP tem registado um total de 45 mil candidatos, em todo o país, e a província do Bengo tem 894 cidadãos inscritos à procura de emprego.

Salientou, que o Centro de Emprego é uma mais-valia para a província, e espera-se que os jovens e as empresas abracem esse projecto.

O INEFOP, destacou, está encarregue de implementar, executar e avaliar os programas aprovados pelo Governo nos domínios do emprego e empreendedorismo.

Nesta vertente, os Centros de Emprego, constituem um instrumento privilegiado de execução das políticas de emprego, em sentido restrito, integrado por instrumentos de acções e funções específicas, com destaque a colocação, mobilidade profissional e geográfica, informação e orientação profissional, o estudo e análise do mercado de emprego.