A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, orientou, hoje, ao novo Conselho de Administração da Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), maior transparência no processo dos concursos públicos.

Considerando que a Entidade Recrutadora Única (ERU), é agora a instituição responsável para o processo de ingresso e acesso a Administração Local e Central  do Estado, sob responsabilidade da ENAPP.

Teresa Rodrigues Dias falava durante a tomada de posse do novo Conselho de Administração  da ENAPP.

A governante referiu que até ao momento o processo dos concursos públicos, tem decorrido bem, mas espera que o novo elenco continue a primar pelos mesmos procedimentos, no sentido de ter um desfecho que todos angolanos esperam, sendo transparente e eficiente.

Em relação ao processo de formação, Teresa Rodrigues Dias pediu que se contrate formadores a altura dos formandos e que os cursos compõem a dinâmica das necessidades.

“Muitas vezes assistimos algumas contestações dos formandos, alegando que as formações não estão ao nível das expectativas e dos seus objectivos”, revelou.

Ao novo Conselho de Administração, a ministra pediu para que se trabalhe na política remuneratória, pagando salário igual a quem faz o mesmo trabalho.

A Ministra defendeu que os novos membros do Conselho da ENAPP, foram criteriosamente seleccionados, por terem um currículo adequado e têm demonstrado empenho no seu profissionalismo.

“Asseguramos ao novo Conselho, que podem contar com o Ministério, para os desafios que terão de enfrentar”, disse.

A ENAPP, realçou, tem uma estrutura criada com todas as condições necessárias, com um universo de trabalhadores que vêm acompanhado a sua evolução desde o início, e isso vai facilitar o trabalho dos novos empossados.

A Ministra pediu ao Conselho de Administração, para trabalhar em equipa e ter muuta atenção com Entidade Recrutadora Única (ERU).