A Conferência Internacional sobre a Protecção Social e Mutualismo decorre, hoje, (terça-feira, dia 31 de Maio), em São Tomé e Príncipe.

O encontro está ser realizado pela União das Mutualidades Portuguesas, tendo sido aberto pelo seu Presidente do Conselho de Administração, Luís Alberto Silva.
A conferência vai reflectir sobre a Protecção Social, Mutualismo e Obejctivos do Desenvolvimento Sustentável.

Os temas abordados irão permitir uma reflexão sobre o Sistema de Protecção Social, com enfoque aos estudos comparados e olhar para o futuro com esperança e segurança.

Durante o certame vários temas serão abordados, dentre eles, a erradicação da pobreza, às parcerias para implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, o Mutualismo nos países da CPLP, entre outros.

Fazem parte da referida Conferência Internacional, membros do Governo de São Tomé e Príncipe, com destaque para o Ministro do Trabalho, Solidariedade, Família e Formação Profissional, representantes de Associações Mutualistas (africanos, europeus e asiáticos), bem como sindicatos, académicos e público em geral.

Por parte do Governo Angolano, estão presentes membros do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, representado pelo director nacional de Segurança Social, Édmio Fernando, acompanhado pela chefe de departamento, Eugénia D’Almeida e membros de direcção das Associações Mutualistas da Administração Geral Tributária (AGT) e do Banco de Comércio Indústria (BCI).