No âmbito do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade a Ministra Teresa Rodrigues Dias deslocou-se nesta sexta-feira, a província de Cabinda, para o acto de lançamento da 3.ª Fase do PAPE.
Na sua intervenção, a Ministra da APTSS disse que o Executivo Angolano, assumiu como um dos eixos de actuação a implementação de programas que visam o aumento dos níveis de empregabilidade, como mecanismo de combate à pobreza e a exclusão social.
É desta forma, que o MAPTSS, vem implementado acções no domínio das Políticas Activas do Mercado de Trabalho, através do PAPE, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 113/19, de 16 de Abril.
Teresa Dias, reafirmou ainda que o PAPE é real, tendo gerado, até ao preciso momento, na Província de Cabinda, 2 286 postos de trabalho, nos mais diversos Projectos que contemplam o aludido Plano.
A Província de Cabinda beneficiou, formalmente do PAPE, nos diversos projectos que compõem a presente iniciativa:
884 postos de trabalho, num total de 507 créditos concedidos, no Programa de Microcrédito; 666 postos de trabalhos, num universo de 229 Kits Profissionais distribuídos no Programa de Fomento ao Autoemprego; e 104 Carteiras Profissionais, no Programa de Avaliação e Certificação de Competências.
A Ministra da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, informou ainda que, actos semelhantes estão a ser realizados em todo País, com equipas chefiadas por quadros Seniores do Sector, cujo o mote é dar uma dinâmica no quesito da Promoção da Empregabilidade e fiscalizar todo o trabalho anteriormente feito para que o Programa continue a ter a sustentabilidade exigível.
Teresa Dias realçou que, o sucesso do Plano, depende incontornavelmente do espírito de responsabilidade, seriedade, determinação e foco de todos os beneficiários, no cumprimento rigoroso dos compromissos assumidos.
Deixa o seu comentário!