A ministra da Administração Pública Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias agradeceu, o apoio incondicional do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, que desde o primeiro momento abraçou a luta contra o combate do Trabalho Infantil.
A ministra enalteceu ainda o eempenho dos ministros membros e do grupo técnico PANETI.
Teresa Rodrigues Dias disse ter noção da responsabilidade e da sensibilidade do tema. “Sabemos que a inversão do quadro vai requerer de nós, um trabalho aturado e empenhado”.
Teresa Rodrigues Dias reconhece que têm um caminho longo a percorrer até 2025 e desta forma, precisa-se arregaçar as mangas, trabalhar na definição das formas, tornar realidade a materialização faseada e efectiva desta vontade aqui manifestada, que reflecte à vontade do Executivo em erradicar o Trabalho Infantil em Angola” revelou.
A ministra realçou que o sucesso desta causa, não depende exclusivamente da intervenção do Governo, mas sim, necessariamente da mobilização de todas as forças vivas da Nação, nomedamente, líderes comunitários e religiosos, autoridades tradicionais, organizações internacionais e cidadãos em geral.
A governante considerou que o evento, reforça a consciência da necessidade de uma reposta rápida a este fenómeno, que é o Trabalho Infantil.
Deixa o seu comentário!