PAPE Foi Lançado nas Províncias do Cuanza Sul e Zaire
O Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE) foi lançado, hoje, 12 de Julho, em simultâneo, nas províncias do Cuanza Sul e Zaire.
Na província do Cuanza Sul, nesta primeira fase, estão a ser atendidos 208 cidadãos que vão gerar mais de 700 postos de trabalho, nos diversos projectos que compõem a iniciativa, nomeadamente, Programa de Microcréditos com 239 postos de trabalho, num total de 50 créditos concedidos.
No Programa de Fomento ao Autoemprego o PAPE vai criar 461 postos de trabalhos, num universo de 250 kits de trabalho distribuídos. Consta também a avaliação e certificação de competências com a atribuição de 53 carteiras profissionais.
Ainda no Cuanza Sul, foram celebrados 6 contratos de estágios profissionais com empresas locais, que vão garantir 136 vagas, de modo a proporcionar bolsas para os jovens recém-formados do Sistema Nacional de Formação Profissional e de Educação.
O programa já gerou mais de 13 mil postos de trabalho, em 17 províncias, desde a sua criação em 2019.
O PAPE até ao momento, foi lançado oficialmente nas províncias do Uíge, Moxico, Cuando Cubango, Luanda, Huíla, Namibe, Bié, Huambo, Cuanza Norte, Malange, Lunda Sul, Lunda Norte, Benguela, Cunene, Cabinda, Zaire e Cuanza Sul.
Deixa o seu comentário!