O secretário de Estado da Administração Pública, Vânio Americano iniciou, na quinta-feira 1 de julho, visitas de constatação, a rede SIAC, em Luanda, que depois seguem em outras províncias do país.
A ronda que durou dois dias, avaliou o nível de funcionamento, o grau de satisfação dos utentes, bem como a implementação das medidas de biossegurança contra a Covid-19.
Na sua primeira deslocação, Vânio Americano visitou as unidades da Marconi, Kalawenda e da Filda, todas localizadas no município do Cazenga.
O segundo dia esteve reservado às unidades de Cacuaco, Zango e Talatona.
O secretário de Estado anunciou que durante o primeiro semestre deste ano, o SIAC atendeu nas 16 unidades do país, cerca de um milhão e 300 utentes.
Enquanto que em 2020, referiu, foram atendidos cerca de dois milhões e 500 utentes.
Vânio Americano considerou que o grau de atendimento nas unidades do SIAC é satisfatório, apesar de reconhecer alguns aspectos que têm de ser melhorados.
Para garantir melhor conforto e atendimento aos cidadãos, o secretário de Estado orientou que se crie dentro das instalações do SIAC espaços com sombra e bancos adequados para uma melhor comodidade dos utentes.
Deixa o seu comentário!