A nova unidade, localizada numa das zonas nobres da cidade, possibilitou a criação de 35 postos de empregos novos entre directos e indirectos, sobretudo para jovens, que constituem o segmento que mais carece de oportunidades.
Durante o acto de inauguração, o ministro Jesus Faria Maiato disse que a nova unidade dispõe de todos os serviços que são prestados noutras unidades, numa perspectiva de concentrar num único espaço físico a prestação de diversos serviços públicos, fazer o atendimento com base na simplificação de procedimentos e proporcionar ao cidadão alto padrão de atendimento com qualidade e eficiência.
De acordo com o ministro, com a abertura da unidade, os cidadãos da Huila têm assim a oportunidade de serem atendidos num espaço com conforto, eficiência e rapidez, a jugar pelos objectivos que norteiam a volta da criação da rede SIAC cuja missão prende-se com a desburocratização e simplificação da prestação de serviço, disponibilizar condições físicas e ambientais adequadas aos cidadãos e uniformizar os padrões de atendimento, quer no sector público administrativo quer no sector privado.
Com abertura do SIAC Lubango, depois de já ter sido inaugurado a unidade do bairro Calawenda, no município do Cazenga, Jesus Faria Maiato garantiu que, em breve, serão ainda inauguradas as lojas da centralidade da Marconi e do Luena, na província do Moxico.
Todavia, para além da melhoria dos serviços públicos, o ministro assegurou que a abertura destas unidades vai ainda proporcionar a criação de outros postos de emprego entre directos e indirectos, sobretudo para jovens.
“Vamos continuar a acompanhar os serviços de todas as unidades, quer os que já estão em funcionamento bem como os que vão entrar para manter a certificação internacional. O SIAC já ganhou muitos prémios a nível interno e externo por ter sido reconhecido como um serviço útil à sociedade”, frisou.
O Ministro garantiu ainda que o Executivo, por via do ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, vai continuar a proceder com a expansão dos Serviços Integrados de Atendimento ao Cidadão (SIAC) com vista a uma contínua melhoria dos serviços públicos que são prestados nestas unidades.
“O SIAC faz parte das medidas de melhorias de atendimento ao cidadão, procurando cada vez mais que estes sejam atendidos num espaço com conforto e com celeridade de formas a desburocratizar os processos”, notou.
]]>
Deixa o seu comentário!